Momentos Especiais

OBESIDADE x COVID


OBESOS tem mais risco de ter sintomas graves da Covid-19


Estudos apontaram que pessoas obesas tem maior probabilidade de desenvolver a forma grave da Covid-19, independente de idade, sexo, etnia, ou comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas ou pulmonares.

Um artigo publicado na revista Obesity Research & Clinical Practice concluiu que a obesidade em si é um fator que favorece a progressão rápida da doença e aumenta significativamente o risco de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morte. Segundo Silvia Sales-Peres, professora da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru e coordenadora do estudo, “vários fatores contribuem para o agravamento da infecção no organismo obeso, sem contar que o tecido adiposo funciona como um reservatório para o vírus, mantendo-o mais tempo no organismo”, explicou a coordenadora da pesquisa.

60% dos brasileiros são considerados com sobrepeso. O Índice de Massa Corpórea (IMC) é um padrão internacional para diagnóstico de desnutrição e obesidade, e segundo dados do Ministério da Saúde 20% da população brasileira é considerada obesa, por apresentar IMC igual ou superior a 30, e 60% dos brasileiros, com resultados a partir de 25 no IMC, são considerados com sobrepeso. “Indivíduos com sobrepeso já podem apresentar alteração na produção de anticorpos e algum grau de inflamação crônica que favorecem a progressão da doença. A análise mostrou também que o risco associado à obesidade se torna ainda maior caso o indivíduo seja fumante ou tenha comorbidades como diabetes, hipertensão ou doença pulmonar”, comenta Sales-Peres.


TOP10 Saúde trabalha exatamente neste ponto, orientando sobre hábitos alimentares, os benefícios de atividades físicas, e acima de tudo reestruturando a relação das pessoas com suas emoções e a comida, através de um treinamento da mente, baseado em neurociência, onde temos o grande fator de transformação.

Top10 saúde é um treinamento de 10 semanas onde o aluno aprende a fazer as melhores escolhas e adquirir novos hábitos. Fique saudável seja Top10saude!!! #top10saude #obesidade #saude #qualidadedevida #novoshabitos #vidasaudável #alimentaçãosaudavel #emagrecimento

Fonte: https://pfarma.com.br/

Arquivo
Procure por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square