Como lidar com os filhos!

Compartilhando minha experiência pessoal até os dias de hoje. Muitas pessoas me perguntam como foi que eduquei meus filhos, admiram o carinho e amizade que demonstramos uns aos outros, hoje acordei com vontade de escrever sobre a minha vivencia com estes seres iluminados e cheios de alegria de viver.

Vamos lá, filhos não nascem com manual de instrução, mas hoje em dia é fácil ter acesso a muita informação de como criar e educar seu filho para o mundo. No meu tempo não tínhamos nada de informação, a não ser nossa criatividade e claro o instinto e a grande vontade de fazer o melhor. Tenho três filhos maravilhosos e minha maior missão com estes seres que Deus me confiou, foi passar minha noção de valores, acho que foi fundamental.

 

 

 

Sou filha de militar e tive uma educação muito rígida, mas consegui peneirar bem o que gostei e o que abominei em minha educação, apesar de ser uma sagitariana de personalidade forte, também sofri com a autoridade dos meus pais, entretanto tive medidas no momento de passar para os meus, e acredito que o fator fundamental para ter a relação que tenho hoje com meus filhotes é o respeito mútuo de todos por todos.

Temos uma relação mais de amizade que qualquer outra que se possa definir, e sempre foi assim, um por todos e todos por um. Aqui existe amor verdadeiro. A cada um dei o que eles necessitavam para se desenvolverem, e deixei fluir a essência de cada um, sem impor limites as suas personalidades, vamos aos exemplos para facilitar. 

Rafael o primogênito, sempre teve um coração enorme e costumava dividir com os amigos e até com quem não conhecia seus pertences, o que me mostrava à bondade sincera em compartilhar, nunca o impedi de usufruir de suas qualidades mais sinceras, até hoje é sua maior característica, esta sempre pronto a ajudar quem quer seja.

 Rafael Leopoldi - 

 

Dany a do meio, não sofreu com a condição de nascer entre o primogênito e o caçula,  por ter nascido mulher em uma família que só tinha homens, sempre foi enérgica e de personalidade muito forte, desde o berço, se era contrariada ficava roxa de raiva, aprendi a lidar com ela e até hoje evito bater de frente com esta aquariana que até hoje mantém suas qualidades, estilo próprio e autoridade sobre si mesma e muitas vezes sobre o outro.

 E o caçula ah o caçula é um capitulo a parte, adulado e mimado por todos, foi o que mais necessitou de amor e compreensão, com uma personalidade incontrolável desde o berço, foi preciso ter muita psicologia para lidar com este ser sensível, que em um momento era um anjo e outra era o capeta,, mas o amor venceu e é hoje o mais doces dos doces. Só quem tem um filho pisciano sabe do que estou falando rsss

 Respeitar a individualidade de cada um, seus desejos e anseios não significaram para mim indisciplina ou deixar a própria sorte, todos sempre tiveram a liberdade assistida, e quando necessário a voz da milica que grita dentro de mim, falava mais alto, e os limites eram colocados. Consegui o amor, o respeito de todos os meus filhos e o que é melhor, o respeito mútuo de todos por todos, chegando até a causar estranheza quando comentamos que eles nunca brigarão se ofenderam ou se prejudicaram entre si.  É sempre uma festa, qualquer encontro vira evento.

 

 

 Nunca deleguei a educação dos meus filhos a ninguém, fiz o que achava melhor e me orgulho do resultado.  Qualidades, defeitos e conflitos pessoais todos temos, e eles tem seus próprios, mas o que importa mesmo é que temos valores bem definidos, amor de um para o outro, e seguimos em nossa jornada respeitando a todos como se todas as pessoas do mundo fossem nossa grande família.

 

Amor incondicional!!!! Não importa onde,como nem porque, o importante é estarmos sempre juntos em uma grande troca de energia e alegria de viver... Somos assim... Somos Leo's Com Katia Rafael  Dany  e Luiz Leopoldi 

 

Minha receita? Não existe cada um vai encontrar seu próprio caminho, cada filho vem com sua missão e sua característica, o mais importante, não deixe que o amor cegue seus olhos e você não perceba quando for à hora de colocar a nave na rota.

 

Tim tim a vida!!!!!!

 

 

Please reload

Siga-nos
Procure por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Momentos Especiais