Ano Rosa em noite mega especial na Fnac Campinas

18 Aug 2015

Ano Rosa lança cartilha nesta sexta na Livraria FNAC em Campinas

 

Evento contará com palestra gratuita e informações detalhadas sobre a prevenção do câncer

Campinas - SP – A Livraria FNAC, localizada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas, será sede para o encontro sobre prevenção, cuidados e saúde, promovido pelo projeto “Ano Rosa – A favor da prevenção do câncer” e lançamento da cartilha, escrita pela idealizadora da campanha a empresária Kátia Leopoldi, que oferece importantes informações a respeito de um tema que é uma das principais preocupações da agenda global da saúde: o “CÂNCER”, em todas as suas categorias e classificações.

 

 

O evento, que terá início ás 19 horas, contará com a participação do Especialista em Mastologista e Oncologia Ginecológica pela UNICAMP e pelo InstitutoEuropeo di Oncologia e Instituto Nazionale dei Tumori, em Milão – Itália, Dr. José Carlos Campos Torres e da publicitária e autora do livro “Força na Peruca”, Mirela Janotti,  que relatará de forma otimista e alto astral sua experiência com um câncer de mama.

 

O encontro também conta com patrocínio do Centro Clínico de Campinas, da Clínica de Estética Pantheon, Sculpere Odontologia, Seguradora Porto Seguro, Floricultura Flores do Campo, Terrassos Vinhos, Cayena Bistro, Carmen Steffews, Wicky Salão e Spa e do Programa Mulheres Avassaladoras.

Serviço:

O que: Noite de autógrafos cartilha Ano Rosa – A favor da prevenção do Câncer
Quando: Dia 21, sexta-feira
Horário: A partir das 19h
Onde: Fnac – Parque Dom Pedro Shopping (Av. Guilherme Campos, 500 - Jardim Santa Genebra, Campinas – SP)
Entrada: Gratuita

 

Sobre o projeto:

O “Ano Rosa a favor da prevenção do Câncer” é um projeto que objetiva levar as mais importantes informações a respeito de um tema que é uma das principais preocupações da agenda global da saúde o “CÂNCER”, em todas as suas categorias e classificações.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a divulgação de informações sobre o câncer reduz o impacto na população e tem como objetivo acentuar a necessidade de apoio e tradução dos benefícios do conhecimento adquirido. A interação entre as mais variadas instituições correlacionadas, comunidade e indivíduos tornam-se elementos chaves para levar informações e esclarecimentos importantes como a prevenção e o diagnóstico precoce que são recursos estratégicos para a eficácia do tratamento e a exclusão de mitos e tabus acerca do problema.

Especialistas também apontam que  a melhor forma de prevenção é através da informação,  por isso,  desde 2013, a proposta do “Ano Rosa” é levar de forma relevante a Campanha para as ruas, promovendo todo dia 10 de cada mês o Dia da Conscientização do Ano Rosa,  com o apoio de palestrantes que realizam eventos gratuitos para a divulgação de dicas de saúde e comportamento na prevenção de doenças.

 

Além disso, também foi lançada a camiseta símbolo “Ano Rosa” para ser usada também nessa data, visando assim, promover a conscientização das pessoas sobre a importância da realização de seus exames de rotina e a mudança de hábito.

 

Conquistas:

•          Solange Frazão:  A apresentadora, considerada uma das principais referências em saúde e bem estar,  é madrinha da Campanha Ano Rosa.

 

•          Lançamento do Livro da Campanha Ano Rosa: O livro é uma cartilha de bem estar ao seu alcance. 

 



•          Cartão  Ano Rosa que possibilita descontos em exames de rotina e é distribuído gratuitamente em Campinas e no Circuito das Águas Paulistas, com apoio dos Laboratórios CDE e Centro Clinico Campinas.

 


Fundadora do Projeto:

Kátia Leopoldi

·       Escritora, Palestrante, produtora e apresentadora do Programa de Tv e site Mulheres Avassaladoras.

·       Trainner Master Practitioner em Programação Neurolinguística

·       Hipnose Ericksoniana

·       Coaching na Identidade

·       Especialização em Crise e Transformação com Robert Dilts (EUA) e Deborah Bacon (França).

Seu trabalho e missão são focados no ato de ministrar palestras e treinamentos na área de Desenvolvimento Pessoal e divulgar informações que possam favorecer o equilíbrio mental, físico e energético do ser humano como um todo. O que conseqüentemente proporcionar a melhora na qualidade de vida do indivíduo.

 

 

Matéria assinada por Priscila Abreu assessora voluntaria da Campanha Ano Rosa.

 Agradecimento a todos os amigos e parceiros que acreditam na força da campanha Ano Rosa a favor da prevenção do Câncer!!!

 


 

Please reload

Siga-nos
Procure por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Momentos Especiais