É possível superar o Ego???

 

Mais um final de semana feliz e recheado de conhecimentos, sempre digo que preciso estar sempre conectada com minha essência e para isso busco estar em contato com a natureza e sempre buscando conhecimento para transformar minha jornada por aqui mais leve e encantada. 

 

E lá fui eu para mais um Retiro na Escolha Brahma Kumaris em Serra Negra, e desta vez para trabalhar com o EGO.... uiiiiiiiii

 

Hummmmm nada fácil falar e encarar este assunto, brinco e digo que o EGO é o capetinha que vive dentro de nós, e se diverte em nos tirar o equilíbrio.

 

Mas vamos lá, em um fim de semana com Patrícia Carvalho tivemos uma overdose de informações super bacanas para tratarmos nosso amigo com mais flexibilidade e aprender como lidar melhor com nossa voz interior.

 

O que dizer deste sentimento que em muitas vezes nos tira do centro e traz a nossa vida uma variedade de sentimentos que buscamos deixar escondido em algum lugar bem secreto. Este sentimento faz aflorar em nos muitas vezes nosso pior eu, e na verdade é apenas o retrato de nossos medos mais íntimos, medo de perder algo, como amor, atenção, posição social, controlar o incontrolável, estar sempre na defensiva e querer ser sempre o centro das atenções, quando se sente ameaçado ai afloram os outros sentimentos não tão bacanas, a inveja a vontade incontrolável de ser o que não é, e um desejo insano de estar sempre agradando para receber o que acredita ser seu combustível para ao bem estar.

 

Para superar o ego é preciso autoconhecimento, saber quem você é estar alinhado com seus valores mais íntimos e fazer escolhas que busquem trazer satisfação, claro, que no mundo em que vivemos isso é pra lá de difícil, requer muita força e determinação o apelo é muito grande e somos o tempo todo bombardeado com informações e situações que precisamos vivenciar para chegarmos aos nossos objetivos. Quando tomamos consciência de quem somos e de nossos valores, podemos equilibrar nossas emoções e com isso sublimar o ego trazendo mais equilíbrio em nossas reações... Amigos a vida é uma constante busca por SER, ser um individuo com mais consistência e valores, em um mundo onde o TER é o que impera, é preciso muita coragem para ser diferente!!!!

 

Seja você mesmo, faça uma reflexão sobre o que é importante para você e viva de acordo com suas convicções, se encontrar nesta busca sentimentos que hoje não são mais importantes, mude seu comportamento e busque a cada dia ser mais feliz, isso sim trará bem estar e uma vida mais plena e saudável... 

 

Tenho feito minhas escolhas e desejo a você que faça sempre suas melhores escolhas e viva com intensidade cada momento único de sua existência.

 

Para fechar esta mensagem, deixo meus sinceros agradecimentos a minhas queridas amigas, Luciana Ferraz, Juçara de Lourdes Oliveira e Alba luz por me receberem sempre com tanto carinho e atenção.

 

E para quem esta iniciando suas buscas ou quer estar sempre alimentando sua essência minha dica é conheça o trabalho da Escola Brahma Kumaris, presente em mais de 130 países, com a grande missão de trazer mais equilíbrio nossa vida!

On Santhi

 Até Breveeeeeeeee!!!!!!

Bjinhos estalados

Mais informções:

http://www.brahmakumaris.org/brazil

 https://www.facebook.com/brahmakumarisSerraNegra?fref=ts

Please reload

Siga-nos
Procure por Tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Momentos Especiais